Tuesday, 22 May 2007

Filosofia de vida...


Como toda cultura, no goticismo, existe também a parte filosófica, de pensamentos, fé ou descrença. Muitas pessoas pensam que os góticos adoram "Satan" ou qualquer outro Deus existente na cabeça dos outros, outras pessoas pensam que os góticos não passam de drogados com instintos suicidas, outros já pensam que os góticos, são problemáticos que foram mimados pelos pais, mas não é assim, aliás, nunca foi.
A filosofia gótica consiste em viver em paz, defende a ideia de um mundo sem mais tristezas nem mágoas, defende a ideia de um mundo no qual os góticos não se sintam mais sozinhos, isolados, solitários e julgados, consiste no ideal de encontra uma pessoa que o faça feliz, e o faça não mais sentir tanta agonia, tristeza e depressão. A filosofia gótica, em resumo seria: "Um mundo bom de se viver, é aquele que só vai existir ao momento que toda falsidade, hipocrisia e frieza acabar."
Muitas pessoas se perguntam: os góticos tem religião? pois eu digo: não. Os góticos, que são góticos mesmo, não tem religião alguma, não seguem regras, mandamentos ou seja o que for, afinal, se isso os tivesse feito felizes algum dia, não teriam o abandonado, vocês não acham? Os góticos não cultuam a nenhum Deus, os verdadeiros góticos sabem que, a essência de tudo, se concentra nas forças vitais das almas, ou seja, não será nenhum Deus ou demónio que o fará feliz, mas sim, sua própria vida ou realidade, sua maneira de encarar e viver tudo. Para qualquer gótico, o catolicismo, protestantismo, islamismo ou qualquer uma religião que for, não passa de uma tremenda estupidez tanto da parte de quem a fez como também da parte de quem a segue. Afinal, se Deus fosse tão bom como todos dizem, ninguém nunca sofreria e nada de mau estaria acontecendo, vocês não acham?

3 comments:

Rita Roque said...

Olá Migah!!!
Aqui estou eu de novo... para te dizer, que tens razao em tudo o que escreves-te... desde a opiniao das pessoas sobre nós... especialmente kn nos criticam nao sabendo do que falam... mas a sociedade não vai mudar, e este mundo nunca será "o nosso mundo"... tendo nós que estar de luto por ele...
Sobre a religião... eu n tenho de facto... e é como tu dizes se eu tivesse n seria gotica pois estaria feliz com esta sociedade e n estou... dixes te k axavamos uma estupidez à religião e aos k praticam... n posso dizer k axe exactamente pk os respeito e axu k kada um se frefugia no k ker...

Bigada por tudo miga...
E continua escrevendo k eu gosto de ler...

Fika...

gotic boy said...

ya tens tazao nakilo ke exkreves tens um blog bué fixe !!!

fika bem na obskuridade do "nosso mundo" komo a ritinha diz nao te konheso de parte nenhuma mas sei ver as pessoas ke tao sertas ou nao i tens uma maneira de pensar um kado paresida kom a minha kurto bué akilo ke exkreves i lenbrate nao ex a unika a konbater kom a sosiadade somos morcegos presos numa gaiola lol

fika bem

José said...

Acho ke tens toda a razao no ke escreves a vida deve ser cada um a escolher o ke fazer dela eu por experiencia propria estou tambem a revelar o meu lado gotico gosto muito do ke escreves fazme sentir melhor comigo mesmo e agora sei com kem partilhar coisas ke temos na maior parte das vezes guardar para nos mas nao estamos sozinhos nas nossas escolhas pois podemos encontrar amigos talvez devido a partilharmos dos mesmos gostos ou das mesmas ideias espero ke continues a escreverporke fazes me sentie melhor com o ke escreves espero poder um dia ser teu amigo!!!!!!!!!!!!

continua nao desistas dakilo ke fazes
parabens pelo akilo ke escreves