Tuesday, 24 July 2007

O que é o satanismo?

O Satanismo pode ser considerado uma filosofia de vida. Se o despir dos seus simbolismos, rituais, celebrações e dogmas, terá um conjunto de "bases" que acima de tudo exaltam o "deus" que existe dentro de cada um de nós, sejamos Satanistas ou não.

Para o Satanista, deus, o diabo, anjos e santos não passam de fragmentos da personalidade de cada um. Quando alguém exterioriza esse "deus" ou "diabo" o que está a fazer é deixar a sua majestade natural de lado para adorar ideias que não são suas, e de maneira indirecta adorar a pessoa que criou essas ideias. Ou seja, o Satanismo não é a adoração do diabo ou uma versão oposta ao Cristianismo, mas sim a exaltação do "Eu". A fuga de padrões pré-estabelecidos para a criação dos seus próprios padrões, criados por si para si: numa palavra, individualismo. É este um dos principais motivos de ataques à religião organizada, mais representada em Portugal pelo Cristianismo.

O Satanismo não se encontra em posição antagónica à cristã por constituir adoração ao seu eterno adversário, mas porque o Satanismo representa liberdade filosófica e espiritual, individualismo e criatividade, enquanto que o Cristianismo prega obediência a um deus omnipotente e ao seu filho carnal que veio à Terra, sem que os seus seguidores possam sequer questionar ou argumentar contra as causas e motivos dessa obediência. O Cristianismo é em essência a negação da verdade do Homem.

O Satanismo opõe-se a qualquer adoração a um deus ou uma divindade exterior. Esta oposição estende-se a crenças onde se adora um deus pai e uma deusa mãe; um deus pelo qual se pode cometer crimes, terrorismo, massacres e fazer guerras santas; ou qualquer outra crença (a imaginação humana criou centenas de mitos e deuses) em que se deixe de parte o Humanismo e se criem alvos de adoração divina. No Satanismo cada ser vivo é o seu próprio deus e governante, cada um é responsável pelos seus actos e o seu modo de ser. Cada um é o seu próprio sacerdote, salvador e deus.

3 comments:

revoltadas said...

eu, edite reis, como secretaria-vice-bixa-mor qeria dizer.t em nome da comunidade Bixa qe o teu blog ta' brutal, e qe o satanismo ira' ser descutido na proxima reuniao Bixoza para uma alternativa a' nossa fe' Bixoza em comunhao com todas nos. xD

gostei, e isso do satanismo parece ser interessant. ,]

fica bem^^

Lord of Erewhon said...

Tens muito que aprender.

http://gothland666.blogspot.com/2005/10/pequeno-apontamento-acerca-do.html

Dark kiss.

Lord of Erewhon said...

Amiga, eu sei de onde veio o texto... embora não pertença à APS, frequento o Forum - lá sou apenas KLATUU (confirma na listagem de membros).

Apenas te pretendi dizer que antes de defenderes certos princípios - ou te meteres em certas coisas - te deves informar melhor... há muita merda no Satanismo.

Vai ao Arquivo do meu blog, à primeira entrada: *Outubro de 2005* - e procura o texto «PEQUENO APONTAMENTO ACERCA DO LUCIFERISMO».

Dark kiss, '._.Gothic._.Angel._.'