Thursday 17 January 2008

A finalidade do "Gótico" ...

Bem.. fizeram-me um coment que me inspirou a escrever..

O que é o Gotico?
Curtimos a vida?
Qual a piada no meio de tanto sangue?

Não existe finalidade nenhuma! Apenas somos nós mesmos... Não procuramos imaginar uma pessoa morta numa fotografia duma possa de sangue por exemplo... Apenas vemos arte e beleza onde a olhos de muito não passa de uma figura sinistra e horripilante... O "curtir" ou não a vida é relativo... Há certos momentos em que eu desejo nunca ter nascido e outros que pensar que neste momento estou viva é a razão mais que suficiente para dizer que sou feliz... O gotico não se limita a essa figura "triste e má" que muitos têm do estilo... O Gotico representa sobretudo a arte... A arquitetura... Enfim.. A arte sob todas as suas mais diversas artes... Está ligado à morte tanto quanto à vida... É uma mistura de ligações ao passado.. à musica..à arte.. é sempre a mesma historia.. E dentro desses subtemas é que a realidade gotica de hoje em dia se desenvolve..!

bem.. acho que falei muito e acabei por nao dizer nada..! XD

3 comments:

Anonymous said...

Gótico... é um estado de alma, não se resume à adulação de imagens grotescas nem tão pouco está directamente relacionado com a morte em si. É um erro comum das pessoas que nada compreendem da cultura gótica, que ser gótico pressupõe dor e auto mutilação e gosto por roupas extravagantes e fora do comum. Eu posso considerar-me "gótico" e no entanto sou uma pessoa extremamente banal e nunca o saberão apenas ao olhar-me na rua!
O mistico da "escuridão" é um ponto de partida para o coração gótico. Uma expressão diz tudo, a cultura gótica procura encontrar a beleza no negro "beauty in darkness".. =)

Anonymous said...

eu mesmaa ! adoro :P tá mt sincero e emotivo :P bjokass :D :D

Anonymous said...

Lindo mesmo.
Concordo com tudo que disseste'h